Cursos gratuitos de inglês são uma boa maneira de aprimorar seus conhecimentos e conquistar uma boa colocação na carreira. Veja os links que a INFO separou para você estudar.
A primeira opção é o curso da Universidade Estácio de Sá, que apresenta testes e provas aos alunos. A segunda funciona como uma rede social com aulas e interação com outros participantes, a Livemocha. Confira:
- Universidade Estácio de Sá
A Universidade oferece um curso de inglês interessante para quem quer aprimorar o uso da língua.
Ao todo, são 14 módulos gratuitos, que oferecem conceitos, exercícios práticos, textos para reflexão e utilização no cotidiano. Tudo para ajudar os alunos a compreenderam os detalhes do idioma.
Uma das vantagens é a sensação de progressão que o curso oferece. Você começa com o básico, auxiliado por textos em português. A medida que evolui, começa a lidar com explicações em inglês, para tornar as coisas um pouco mais difíceis.
Segundo a instituição, cada módulo requer um rendimento mínimo de 80%. Caso contrário, não será possível evoluir.
O problema é que o curso já tem um bom tempo de vida. Mesmo assim, ele oferece noções práticas e avançadas da língua, sem contar que os conceitos continuam os mesmos.
A interface dos exercícios é simples. Você tem um problema e deve resolvê-lo marcando a opção certa ou escrevendo os termos ou palavras que faltam. Em caso de dúvida, basta apertar o botão de correção para ver qual a resposta correta.
O teste apresenta 10 questões de múltipla escolha. Ao acertar oito, o usuário abre a opção para estudar o próximo módulo e assim por diante. Infelizmente, o curso não oferece certificado de conclusão, mas vale o exercício.
- Livemocha
O Livemocha não é especificamente um curso de inglês, mas uma espécie de rede social com cursos de diversos idiomas. Segundo o próprio site, são mais de três milhões de membros cadastrados utilizando material em 30 línguas.
Um dos pontos interessantes do projeto é que se algum usuário enviar um exercício para a rede, ele será revisado por, pelo menos, três pessoas especializadas na língua em questão.
A versão gratuita do projeto oferece todos os idiomas em cursos com o equivalente a 160 horas/aula cada, todos focados em habilidades de conversação. Claro, quem quiser material mais específico pode fazer o upgrade para a versão paga, com instruções adicionais e vídeos, por exemplo.
Mas o ponto forte do projeto é a possibilidade de aprimorar seu conhecimento conversando com outros participantes da rede, o que pode ajudar a diversificar seu vocabulário ou ajudá-lo a compreender melhor expressões e situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário